sábado, 24 de outubro de 2009

Devemos viver o que pregamos ( I Jo 3.17)!


A bondade demonstra o amor gerado pelo Espírito Santo em nossos corações.

O fruto do Espírito é visto em nossas vidas através dos nossos atos de bondade, justiça e verdade ( Ef 5.9). A salvação é pela fé, mais esta, sem obras é morta!

Este princípio é notado também em Ef 2. 8-10; primeiro somos salvos pela fé, depois devemos praticar boas obras.

Devemos ser gentis com àqueles que estão a nossa volta, principalmente com os nossos irmãos na fé ( Gl 6.9,10). A bondade deve ser estimulada entre os cristãos ( Hb 10.24); não basta apenas ser benigno, mais sim, colocar em prática a nossa disposição em fazer o bem; muitos ficam apenas na vontade!


O homem bondoso receberá a benção do Senhor ( Pv 22.9 )

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

EU E DEUS

Quando eu digo "EU E DEUS"eu não digo que tenho privilégios: Eu digo que não estou perdido e que estou segura no caminho.





Quando eu digo "EU E DEUS" eu não falo com orgulho: Eu confesso que às vezes caio e preciso dele para me ajudar a levantar.

Quando eu digo "EU E DEUS"eu não estou exibindo força: Eu estou proclamando que sou fraco e que preciso de uma força maior.

Quando eu digo "EU E DEUS" eu não estou contando vantagem:  Eu estou dizendo que posso falir e que sem ele tudo pareceria pior.

Quando eu digo "EU E DEUS" eu não estou proclamando que sou perfeito: Eu estou dizendo que tenho falhas mas que ele acredita no meu valor.

Quando eu digo "EU E DEUS" eu confesso que sinto minhas dores, que ainda não superei as mágoas e que preciso chamar por ele.

Quando eu digo "EU E DEUS" eu não julgo aquele que não dizem nem tenho autoridade para isso:  Eu apenas declaro que sei que sou amado e feliz por ter DEUS do meu lado.

EU E DEUS